E quem é Germano Mathias?

Trata-se de um sambista do asfalto, da velha guarda de São Paulo, já na carreira profissional desde 1955. Gravou canções, foi um fenômeno na rádio, participou de longas-metragens e fez até enredo para escola de samba. Se hoje, por razões que a própria razão desconhece, não é badalado pela tevê e pela mídia, por outro lado, é referência para grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil e Roberta Sá.
Germano Mathias provou que, diferentemente do que disse Vinicius de Moraes, São Paulo não é o túmulo do samba. Afinal, Germano inventou a batucada com latinha de engraxar sapato, com ritmo e melodia únicos, eternizados em 12 álbuns, entre os quais “Ginga no asfalto”, “Em continência ao samba” e “Hoje é batucada”.
Ele, também conhecido como o “catedrático do samba”, estará em Curitiba no dia 25 de fevereiro de 2012, o primeiro sábado após ao carnaval, quando tradicionalmente acontece, na rua Paula Gomes, a Quadra Cultural – evento gratuito e de acesso à toda população; ano passado, mais de quatro mil pessoas prestigiaram. Venha você também.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir